
Falae, meu povo da lindeza! Quem vos fala é o Sora, e pessoas, esse foi um episódio triste, foi um episódio de perdas, foi um episódio de raiva, foi o episódio onde nossa queridíssima garota batata veio a falecer… também foi o episódio onde descobrimos algo um tanto quanto inusitado: um dos Guerreiros de Marley na verdade era um traidor! Pois é, esse episódio foi muito importante, e eu digo que foi o melhor do anime até agora.
O episódio começa com a “luta” entre o Titã de Ataque e o Titã Blindado, que praticamente não acontece. A Transformação do Reiner estava totalmente incompleta, tanto é que ele cai com apenas um soco, porém ele consegue salvar o Porco das mãos do Eren, que só não continua a sua investida devido fato dele estar muito cansado, afinal foram 3 transformações em um período muito curto de tempo. Com isso, a batalha terrível batalha do gueto de liberio acaba, e os eldianos de Paradis batem em retirada.
Contudo, a menina Gabi não quer deixar que isso ocorra. Seus amigos e outras pessoas que ela amava foram mortas, o lugar que ela chamava de casa foi completamente destruído, ela não quer que isso fique barato, e com um olhar assassino, juntamente de um rifle, ela começa a perseguir o dirigível onde se encontrava os demônios que destruíram o seu lar.

A menina tá com sangue nos zóio
Enquanto isso ocorria, nós vemos o que ocorria dentro do dirigível. O pessoal da tropa de reconhecimento estava muito zangada com o Eren, já que ele agiu não com o consentimento do pessoal das Muralhas, mas sim por conta própria. Apesar de esse plano ter sido “bem sucedido”, ainda sim foi um ato de desobediência, e por isso Eren é preso. Lá fora, porém, apesar de eles já estarem se retirando do local, ainda havia algumas pessoas do lado de fora checando se haveria algum contra-ataque, porém como tudo parecia calmo, somente um deles fica no lado de fora, e vemos Jean, Sasha e Connie aliviados pelo fato de ainda estarem vivos.
Gabi continua apé sua perseguição ao dirigível, até ser parada po Falco, que diz que aquilo é completamente inútil, já que eles estão nos céus e eles na terra. Porém ela não se importa, afinal são aqueles demônios que destruíram a vida dela, então nada mais justo ela destruir a vida deles, mas Falco, que ouviu toda a conversa entre Eren e Reiner, fala que talvez isso seja justo, afinal, anos atrás os Guerreiros de Marley fizeram exatamente a mesma coisa om o povo de Paradis, e agora aquelas pessoas estavam apenas fazendo justiça com aqueles que os destruíram no passado. Mas Gabi não se importa, afinal ela não fez nada, então por que ela merecia sofrer tudo aquilo? E por que ela deveria sentir empatia por aquele povo, já que eles eram demônios que mereciam ser destruídos a todo custo? Com a sua motivação intacta, ela volta a perseguir o dirigível.
Ela acaba alcançando na sua busca o soldado que havia ficado de fora para vigiar o perímetro, e acaba matando ele com o seu rifle, já que o soldado hesito em atirar nela pelo fato de ser uma criança. Com isso, Gabi vê que pode chegar no dirigível através do dispositivo daquele homem morto, e é isso que ela pretende fazer. Falco acaba chegando na hora e fala que aquilo é loucura, e que seria praticamente suicídio ela fazer aquilo, mas ela não liga, se ela morresse outros iriam herdar o desejo dela, e como uma guerreira, é dever dela destruir os demônios que ameaçavam destruir a humanidade. Se despedindo do Falco, ela parte para o dirigível, porém ele não quer que ela morra, Falco quis herdar o Titã Blindado justamente pra salvar Gabi e impedir que ela morresse, então como um ato de impulso, ele também se pendura no equipamento e parte para o dirigível junto dela.
Nos céus estava um clima de festa, afinal eles venceram a primeira batalha contra os seus inimigos, era motivo de se comemorar, apesar de nem todos lá estarem felizes com aquilo que foi feito, mas a alegria dura pouco. Gabi, com uma fúria descomunal, entra na aeronave, saca o seu rifle, mira e atira contra a tropa de reconhecimento, acertando uma de seus membro, uma personagem que acompanhamos desde a primeira, a garota batata, Sasha Braus.

…
Na hora, todos ficam desesperados com o ataque e partem pra cima de Gabi, que só não continuou atirando porque Falco a impediu de fazer, onde ambos são espancados. Apesar de espancada, ela continua a provocar a tropa, dizendo que eles mereciam coisas muito piores e amaldiçoando aquele que estava liderando eles. Jean fica sem reação com tudo aquilo que estava acontecendo, e com um olhar sombrio, ele diz pra ela dizer aquilo na cara daquele que bolou tudo isso, levando as duas crianças para aquele que planejou tudo aquilo: Zeke Jaeger
Zeke na verdade havia planejado tudo aquilo como uma forma de se unir ao Eren, para que assim ambos pudessem utilizar o poder da coordenada juntos, inclusive aquele soldado que prendeu a Peick e o Galiard naquele alçapão era um dos seguidores de Zeke. As crianças ficam surpresas com aquilo, afinal, Zeke era uma pessoa muito respeitada pelos guerreiros, e agora ele se revelou um traidor. Contudo a surpresa é interrompida com a fatídica notícia, Sasha havi falecido. Eren ao ouvir pergunta qual foi a última palavra de Sasha, e Connie responde que foi “carne”, isso provoca uma crise de risos em Eren, mas não um riso de alegria, mas um riso de desespero, justamente pelo fato de sua amiga ter morrido por culpa dele.

Quando você percebe a burrada que você fez
Esse episódio com certeza foi um dos melhores episódios dessa temporada, quando se trata em episódio mas parados o Mappa manda bem, mas o que mais marca é a perda da Sasha, que era uma personagem muito querida, mas no fim, toda ação tem uma reação, aquele que você atacou no passado poderá ser aquele que irá te destruir no agora. E agora só aguardar o próximo episódio, que irá mostrar o que aconteceu com a ilha de Paradis após saírem das muralhas. Até a próxima, pessoal, e parem de chorar, que tô de olho!

Adeus, Sasha