Por conta oficial no Twitter para o mangá escrito e ilustrado por Kore Yamazaki, Mahoutsukai não Yome (The Ancient Magus’ Bride), foi anunciado que o trabalho não terá um novo capítulo na terceira edição deste ano do Monthly Comic Garden revista. De Editora Mag Garden, que será lançada em 5 de fevereiro. Este será então o segundo mês consecutivo em que o mangá entra em hiato.
O comunicado garantiu aos leitores que Yamazaki não está doente, mas que ela e sua editora estão planejando uma nova logística para o mangá, em função do novo estado de emergência devido à pandemia COVID-19 . A minuta do capítulo 75 (o próximo a ser publicado) já está concluída e os trabalhos serão retomados em março.
Yamazaki começou a publicar o mangá na revista Monthly Comic Blade da editora Mag Garden em novembro de 2013, e mudou-o para a revista Monthly Comic Garden em setembro de 2014, onde ainda é publicado. A editora publicou o décimo quarto volume compilado em 10 de setembro no Japão.
A peça inspirou uma adaptação para anime de 24 episódios produzida pela Wit Studio, dirigida por Norihiro Naganuma e roteiros escritos por Aya Takaha , lançada em outubro de 2017.

Sinopse de Mahoutsukai no Yome
Hatori Chise mal completou 16 anos, mas perdeu muito mais do que a maioria. Sem família ou esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. No entanto, um encontro casual começou a girar as rodas enferrujadas do destino. Em seu momento mais sombrio, um misterioso bruxo aparece diante de Chise, oferecendo-lhe uma oportunidade que ela não poderia recusar. Este mago que parece mais próximo do diabo do que do humano, ele trará a luz que ela desesperadamente busca ou a afogará em sombras cada vez mais profundas?
Fonte: Kudasai e Conta Oficial do Twitter.