
Fala ae, meu povo da lindeza! Quem vos fala é o Sora, e novamente trazendo a nossa queridíssima resenha de Dr. Stone, onde aconteceu umas coisas, um tanto… interessantes, o retorno das construções absurdas que somente o desprovido de nádegas tem a capacidade de fazer e uma possível traição? Bom, se ajeite aí na sua cadeirinha Gamer ou no seu banquinho de cinco conto, e vamos discutir sobre esse último episódio.
O episódio se inicia imediatamente de onde o anterior parou, quando a minha nova waif-quer dizer, Nikki decidiu trair o império Tsukasa e ajudar no plano de tentar enganar aquele povo para se unirem ao reino da ciência, então ela dá uma verdadeira análise antropológica sobre o que o Gen tava fazendo de errado quando imitava a Lilian (prece até eu quando alguém me pergunta qualquer coisa sofre Fate… fanboy é osso -_-), porém ela dá um alerta sobre uma nova ameaça para Senku, outro homem de extrema confiança de Tsukasa, Ukyou.
Esse homem é justamente aquele que estava perseguindo Chrome e Magma, e foi revelado que o motivo de sua audição ser acima da média é pelo fato de ele ter sido um operador de sonar em um submarino e olha, eu não sei muito bem como funciona essa profissão, mas para você conseguir uma apuração dessas devido a um trabalho, você não precisa de anos trabalhando repetidamente naquilo? E como o Tsukasa só ressuscita jovem devido a filosofia doida dele, quer dizer que um rapaz de no máximo 20 anos já uma audição tão apurada assim? Não sei se isso é algum furo, mas achei curioso.
Continuando, ao perceber o padrão das flechas, Chrome acaba percebendo que ele não tem a intenção de acabar com a vida deles, e sim de capturá-los e conseguir informações, então para permitir que o Magma escape daquele lugar, Chrome se entrega para Ukyou. Nisso ele é levado até a caverna onde fica o líder daquela nação, e pela primeira vez Chrome aquele que deseja exterminar a fagulha cientifica que existe no mundo, Tsukasa.

Cara a cara com o inimigo
Após o segundo “sacrifício” do menino Cienceiro, Magma volta correndo para a sede do Reino da Ciência, onde conta a fatídica novidade. Todos do vilarejo ficam desesperados, mas Senku acaba bolando uma ideia para conseguir salvar o seu amigo. Utilizando todos os recursos, ele decide criar outra invenção absurda para um mundo de pedra, um CARRO!
Com a vasta gama de materiais que eles tem, a construção desse veículo automotor se torna uma tarefa “simples”, já que apesar de Chrome ter sido capturado, os inimigos provavelmente o manteria como refém, e tudo ficaria bem se ele evitasse falar qualquer coisa para o inimigo, o problema é que o cara é muito língua solta, então ficar calado não é o forte do Chrome, então o desprovido de nádegas corre para que ele consiga aprontar o carro o mais rápido possível!

Vrum-Vrum
O Chrome cara a cara com o Tsukasa começa então a tentar convencer eles que a ciência ´a coisa mais legal do mundo, então ele pensa na coisa que mais chamou a atenção dele pra poder demonstrar a magnificência de um cientista, então ele fala que vai fazer o truque das chamas coloridas (sem fogo e sem material pra colorir elas…). A tentativa é obviamente um fracasso e os soldados do império tentam ameaçá-lo, colocando ele no precipício e dizendo que salvaria a sua vida caso ele entregasse seus companheiros, algo que obviamente o Cienceiro se nega, afinal ele testemunhou as coisas incríveis que a ciência fez, além de ele ter muita fé em seus companheiros (coisas genéricas de shounen que nunca deixam de impactar), logo ele não poderia trair as pessoas que confiavam nele, então ele desse que preferiria a morte, e é isso que é feito.
Enquanto Chrome caia no precipício, de uma forma totalmente doida, o Tsukasa consegue salvar a vida dele, afinal, ele ficou comovido com suas palavras, contudo, ele ainda queria saber o que alguém como ele estaria fazendo ali, então o Imperador pede informações a pessoa que estava de vigia na hora, Ukyou. Contudo, ao invés de ele explicar da movimentação suspeita do Chrome, ele inventa uma desculpa esfarrapada pra tirar suspeita do rapaz, o que abre o seguinte questionamento: Quais são as intenções dele? Por que Ukyou teria interesse em salvar alguém como Chrome? O que ele teria a ganhar com isso?

Medo desse sorriso…
E o episódio termina com o automóvel pronto, lembrando mais uma locomotiva que um carro propriamente dito, e agora o Reino da Ciência, com mais uma arma nessa guerra, partem para a sede do império com o intuito de resgatar seu companheiro e efetuar sua primeira investida contra aquele povo, pois como diz o antigo ditado: “a melhor defesa é o ataque”.
Esse episódio de Dr. Stone foi novamente bem simples, sem grandes acontecimentos épicos, porém com alguns mistérios deixados no ar, principalmente por parte do arqueiro do império, fora, novamente, as coisas absurdas e divertidas que essa obra nos proporciona e que são muito divertidas. E é basicamente isso, espero que tenham gostado e a ente se ver na próxima semana com mais uma resenha AWESOME!!!!! Até a próxima!

Avante, Reino da Ciência!