


Continuação direta do terceiro episódio, o quarto capítulo da segunda temporada de The Promised Neverland começa com a mensagem que William Minerva deixou para quem encontrasse o seu esconderijo. Na gravação, o aliado revela que era um associado das fazendas que não aguentava mais fazer parte daquele negócio e ver tantas vidas sacrificadas, então colocou pistas nos livros enviados para os orfanatos que levam ao seu abrigo e por isso foi acusado de traição pelos outros associados. Também revelou que seu verdadeiro nome é James Ratri.
Nos próximos momentos do episódio vemos os personagens se adaptando ao novo lar, caçando e estudando formas de voltar para Grace Fields House e salvar o restante das crianças. As coisas parecem calmas e seguras dentro do abrigo até que uma grande explosão revela que o esconderijo das crianças foi descoberto e guardas invadem para capturá-las.
Após uma grande fuga que contou com ataque surpresa de um demônio (meio lagartixa) que saiu da floresta e devorou os guardas, nossos personagens conseguem escapar e praticamente voltam a estaca zero desta temporada, tendo novamente que realizar uma fuga em meia a uma floresta cheia de perigos.
O quinto episódio começa nos mostrando uma cidade onde alguns demônios vivem. Está acontecendo uma feira de carnes onde vemos dois demônios comprando alimento para seus irmãos que parecem estar debilitados pela falta de carnes nobres. Na cidade também descobrimos que a notícia da fuga de Grace Fields se espalhou e que alguém está atacando as outras fazendas.
As crianças estão escondidas dentro de um templo abandonado, que aparentemente, recebe a visita de apenas um velho demônio que traz algumas maçãs como oferenda e diz em sua oração que sem carne a cidade toda ira se degenerar e se tornar selvagem.
Percebesse que a estrutura desses dois capítulos analisados é basicamente a mesma. Temos um início mais calmo e explicativo e fugas com ritmos mais frenéticos nas partes finais. Agora as crianças são perseguidas pelos demônios apresentados no início do capítulo que sentiram o cheiro de humanos e desejam capturá-las para que seus irmãos possam se alimentar com carne de qualidade.
Outra semelhança é a volta de personagens marcantes da primeira temporada. Se no episódio anterior tivemos o retorno de Mama Isabella, que terá um arco inédito no anime que não existe no mangá, dessa vez a grande revelação do episódio fica com o retorno de Norman, que supostamente havia morrido antes da fuga do orfanato.
Norman aparece com uma “gangue” de mascarados que ainda não sabemos quem são, salvam Emma e Ray das garras dos demônios no fim do capítulo, depois tira sua máscara e o episódio termina com esse plot twist.