Na terceira edição deste ano do Shufunotomo da Editora Revista Seigura, o famoso apêndice “Seiyuu Meikan” foi publicado, o que traduz aproximadamente a “Diretório seiyuus”. Há alguns anos se comenta que o número de dubladoras no Japão aumenta a cada ano, porém, o número revelado nesta edição superou as expectativas, ao registrar 955 dubladoras.
Isso representa um novo recorde para a própria contagem da revista, registrando um aumento de 5,29% sobre o recorde anterior, registrado em 2020 com um total de 907 atrizes de voz. Além disso, implica também um acréscimo de 324,44% em relação ao valor apurado em 2001 na mesma revista que, à época, estabeleceu seu diretório com apenas 225 atrizes de voz ativas.

Se revistos os aumentos dos últimos anos, verifica-se que em 2019 foram reportadas em atividade 847 atrizes de voz, em 2020 um total de 907 atrizes de voz e, neste ano, um total de 955 atrizes de voz. dosug-tomsk.ru Vale ressaltar que o diretor traz não só fotos, mas também seu melhor protagonismo, aniversário, tipo sanguíneo, hobbies, etc. Além disso, a edição citada é protagonizada pelo elenco de vozes do projeto multimídia Gotoubun no Hanayome (Os Quintuplos Quintessenciais), composto por Kana Hanazawa , Ayana Taketatsu , Miku Itou , Ayane Sakura e Inori Minase.

Fontes: Kudasai e Oricon News.