A descrição do vigésimo sétimo volume de compilação do mangá escrito e ilustrado por Atsushi Ohkubo, Enen no Shouboutai (Fire Force), revelou que o trabalho ultrapassou 14 milhões de cópias circulantes cumulativas. Esse volume será colocado à venda no Japão no dia 17 de fevereiro e está incluído na contagem.
Por outro lado, Ohkubo publicou o mangá na revista Weekly Shonen da editora Kodansha desde setembro de 2015. A editora publicou o vigésimo quinto volume compilado em 17 de setembro, seguido pelo vigésimo sexto em 17 de novembro.
A peça inspirou uma adaptação de anime de 24 episódios produzida pela David Production Studios , lançada em julho de 2019. Uma segunda temporada de 24 episódios foi ao ar durante a temporada Summer-2020, especificamente em 3 de julho no Japão.



Sinopse:
O terror paralisou os habitantes de Tóquio depois que um fenômeno conhecido como “combustão espontânea” começou a transformar seus habitantes em uma espécie de demônios flamejantes chamados infernais. Apesar disso, algumas pessoas são capazes de lidar com chamas e manter sua forma humana, o que lhes dá habilidades especiais que os dividem em pirocinéticos de primeira, segunda e terceira gerações.
Dentro desse caos, nossa protagonista Shinra Kusakabe, uma pirocinética de terceira geração, se junta à Oitava Companhia da Unidade Especial da Força de Incêndio, que busca descobrir a verdade por trás do fenômeno da combustão humana.
Fonte: Kudasai.