O website MyAnimeList anúnciou que as editoras japonesas Kodansha, Sueisha e Shogakukan irão inverstir na plataforma a partir de uma alocação de terceiros. O MyAnimeList planeja emitir novas ações, aumentando seu capital em um total de cerca de 11.3 milhões de dólares. As empresas, em conjunto da Media Do Holdings, empresa-mãe do MAL, irão implementar uma alocação de terceiros e assinar metade desse valor.

O MyAnimeList pretende investir os fundos obtidos para acelerar a expansão da plataforma, focando em acessibilidade para novos e antigos usuários, promovendo troca de informações, aprimorando os servidores e avançando a interconexão entre os fãs a empresas. Os planos imediatos da empresa consistem na implementação de mudanças na infraestrutura para aumentar a velocidade e suporte a recursos avançados UI/UX, suporte multilíngues para o banco de dados e as listas de usuários, a aplicação de melhorias para os aplicativos de IOS e Android, como o modo escuro e funções sociais, e uma melhoria nas ferramentas de comunicação entre os usuários.
Sobre o MAL
O MAL é um rede social onde as pessoas podem avaliar e discutir sobre mangás e animes, além de ter um aba focada para notícias sobre o mundo otaku. O site foi lançado no ano de 2005 e comprado pela DeNA em 2015. Posteriormente, no ano de 2019, a Media Do Holdings adquiriu a marca.
Fonte: ANN