A Grande Escapada de Chrome!

Falae, meu povo da lindeza! Quem vos fala é o Sora, e novamente trazendo mais uma resenhazinha de Doutor Pedra para vossas senhorias! Dessa vez trazendo a grande escapada de Chrome que, bom… foi uma escapada de quebrar… coisas… pois é… Bom, sem mas delongas, bora começar essa análise!
O episódio começa com a apresentação de um novo vilão para essa guerra, Yo, um dos capangas de Tsukasa. Antes do mundo se transformar em pedra, Yo era um policial em treinamento, contudo devido o seu temperamento meio violento ele acabou sendo expulso da policia. E nesse novo mundo de pedra ele fica encarregado de justamente de liderar a prisão, pelo fato de Tsukasa respeitar a força do mesmo, e como Yo não é idiota e sabe que se fizer o que o imperador fala ele vai ganhar vantagens naquele lugar, ele obedece sem pestanejar.

O bixo era o cão!
Chrome já havia visto as armadilhas que os guardas haviam feito para impedir o resgate dele, e como ele queria evitar o pior para os seus amigos, ele resolve fazer um plano de fuga. Pra isso, ele primeiramente inventa uma desculpa para poder sair da cela e recolher alguns recursos para ajudar na sua grande escapada, porém tudo que ele consegue recolher é inútil no momento.
Chrome até tenta fazer algumas coisas, porém ele não consegue por falta de material. De noite, quando ele já pensava em desistir, aparecera uma bateria do nada na sua cela, que ele pensa que foram o Taiju e a Yuzuriha que colocaram, mas é óbvio que foi aquele arqueiro que no momento eu esqueci o nome (eu sei… eu sou horrível com essas coisas…), então ele resolve usá-la pra queimar os bambus da cela.
Esse plano porém falha justamente por ser fogo, fogo era fumaça e fumaça chama atenção. Yo até fica impressionado com a tentativa de fuga do prisioneiro, mas ele zomba do Chrome, falando que ele é um burro primitivo que não tem capacidade de fazer nada. De início, Chrome até fica com raiva, mas ele percebe deixar os guardas o subestimarem é uma coisa boa, visto que eles não levarão a sério qualquer coisa que ele pudesse fazer, então bate o espírito desprovido de nádegas no Chrome e ele parte para fazer as doidices “Dr Stonescas”
Ele faz uma peripécia para poder se tornar conseguir agua salgada, no caso suar e aparar seu suor, nisso ele pega o líquido e coloca a bateria, ionizando a agua e criando uma espécia de solvente que poderia derreter as cordas que amarravam as celas de bambu. Dito e feito, ele derrete as cordinhas, cria uma confusão na cadeia e se liberta (com pose épica e tudo ksks)!

Pose épica para a grande escapada!
Agora livre, ele ainda precisaria se livra de Yo, que após ver que prisioneiro livre, parte desesperado e com sangue nos olhos contra o Cienceiro. A fuga acaba um penhasco (que original), onde Chrome fica encurralado, porém nosso querido Cienceiro não havia sido possuído só pelo espírito da desprivisão de nádegas, mas também belo espírito do Genismo! Usando algumas frutinhas que havia coletado, ele usa para simular que estava tossindo sangue e com pneumonia, uma doença fatal em um mundo primitivo. Vendo aquela situação, Yo fica em choque e aproveitando a sua distração, Chrome desfere um golpe… naquele lugar… pois é… olha, sinceramente eu achei um covardia, uma coisa que não se faz nem com o pior inimiga, mas… tudo vale no amor e na guerra.

Essa doeu até em mim…
Após quebras alguns ovos, Chrome retorna para seus amigos, sendo ovacionado por todos, principalmente por Senku, que agora pode alterar o Steam Gorila para aquele tanque de guerra que está na abertura. Vai ser bem interessante…
E esse foi o novo episódio de Dr. Stone, no geral um episódio bem leve e divertido. Acompanhar a evolução do Chrome de uma cara impulsivo para um cientista de fato e ver o resultado dele é muito satisfatório. Agora é só ver o que vai acontecer no próximo episódio. Será que finalmente a Guerra vai começar? Bom, isso vai ficar para próxima semana, então povo, até a próxima!

Os laços que nos unem!