No site oficial da adaptação animada das novelas leves escritas por Nigojuu e ilustradas por Umibouzu, Tantei wa Mou, Shindeiru (The Detective is Already Dead), foi publicada a segunda imagem promocional do projeto. O comunicado não confirmou a data de lançamento, no entanto, confirmou que a terceira imagem promocional será publicada no dia 20 de março.
A série também terá um painel informativo durante o evento KADOKAWA Light Novel EXPO 2020, que acontecerá entre os dias 6 e 31 de março, e onde são esperados importantes anúncios desta adaptação. Além disso, Nigojuu começou a publicar os romances no site Kakuyomu e, posteriormente, começou a publicar em papel com ilustrações de Umibouzu por meio da editora Media Factory em novembro de 2019.
Elenco de vozes
- Shin Nagai como Kimihiko Kimizuka.
- Saki Miyashita como Siesta.
- Ayana Taketatsu como Nagisa Natsunagi.
- Kanon Takao como Yui Saikawa.
- Saho Shirasu como Charlotte Arisaka Anderson.
- Yoshitsugu Matsuoka como Koomori.
- Takehito Koyasu como Camaleão.
Equipe de produção
- Manabu Kurihara (Uzaki-chan wa Asobitai!) está dirigindo o anime nos estúdios ENGI .
- Deko Akao (Arakawa Under the Bridge, Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shōnen ga Joban no Machi de Kurasu Yō na Monogatari) é responsável por escrever e supervisionar os scripts.
- Yousuke Ito (Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasuka?, Holmes at Kyoto Teramachi Sanjō, Ōsama Game) está encarregado de design de personagens.



Sinopse de Tantei wa Mou, Shindeiru
A história segue Kimihiko Kimitsuka, um jovem que há quatro anos se tornou assistente de um detetive misterioso conhecido como “Siesta” durante um sequestro de avião. Juntos, Kimihiko e Siesta embarcaram em aventuras alucinantes e exploraram o mundo enquanto lutavam contra uma organização secreta, mas tudo isso acabou quando Siesta morreu.
Atualmente, Kimihiko tenta retornar a uma vida comum e chata de estudante do ensino médio, mas as coisas nunca serão tão simples, apesar do fato do detetive já estar morto. Então, como serão as coisas a partir de agora?