Em 2018, AruFa criou a música Choudo Ice com o tema de “Uma música que poderia existir no K-On!” para homenagear o anime K-On!, uma obra que ele gostou muito. A canção fez bastante sucesso entre os fãs da animação e, devido a isso, a Aki Toyosaki, dubladora de uma das protagonistas do show, publicou um vídeo em que canta a música.
“Claro, era uma música que não existia no anime, e não era uma música oficial da franquia. No entanto, ele foi bem recebido pelos fãs e seu videoclipe foi visto mais de oitocentas mil vezes no YouTube até o momento”, disse AruFa.
K-On! é um mangá escrito e ilustrado por Kakifly que foi publicado entre 2007 e 2010 na revista Manga Time Kirara da editora Houbunsha. Posteriormente, em 2011, a série teve dois volumes extras lançados e, desde 2018, o autor está produzindo um Spin-Off intitulado K-On! Shuffle. No Brasil, o mangá é publicado pela editora NewPop e possui todos os volumes da história principal.
No ano de 2009, K-On! recebeu uma adaptação em anime produzida pela Kyoto Animation de 13 episódios e, em seguida, uma segunda temporada de 26 episódios e um filme foram lançados e animados pelo mesmo estúdio.
Sinopse
A história começa quando Hirasawa Yuivai para o clube de música “leve” (Keion-bu) do colégio Sakuragaoka, mas ela não sabe tocar nenhum instrumento exceto castanholas. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, pois teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Com o tempo, Yui vai aprendendo a tocar guitarra e a gostar de suas novas amigas.
Fonte: Kudasai.