O episódio 8 começa logo na sequência do anterior, com o Shiki prendendo seu próprio tio e preparando para matá-lo. Em seguida aparece Akira que estava perdido no episódio anterior, contudo, também aparece alguns vários Kemonos que envenenam o braço de Inugami e também descobrimos que esses Kemonos que vivem na floresta são irmãos de Shiki e são resultados dos experimentos com a mãe de shiki para tentar achar a teia de ouro. Logo depois de um Kemono libertar Tademaru, ele nos fala que os Kemonos resultados dos experimentos são inteligentes e aprenderam as palavras de kumi mesmo não sabendo o significado, e em uma cena bem traumatica descobrimos que os sons que Shiki escutava chamando-o na floresta eram seus irmãos Kemono.

Shiki lembra do passado com a sua mãe e desmorona e começa a chorar, Kabane pergunta para Shiki se a algo que ele possa fazer para ajudar e o mesmo responde que quer ajuda. A cena corta e Inugami e Akira estão encurralados e vão ser atacados pelos Kemonos quando aparece de repente a garotinha do espisódio anterior que diz para os Kemonos não atacar essas pessoas. A cena volta para Kabane matando os Kemonos, quando de repente, aparece um Kemono gigante e muito amedrontador e Shiki diz para Kabane acabar com todos e fazer seu tio pagar pelo oque merece. Volta com Inugami neutralizando o veneno mergulhando o braço dentrom de uma certa água, a garotinha pede para que não matem Tademaru porque ela tem uma certa pergunta para ele. Aparece Kabane com os corpos de dezenas de Kemonos mortos, kabane fala para Shiki que não restou mais nenhum Kemono e que ele poderia facilmente matar seu tio ou ele mesmo faria, Shiki fala que esta tudo bem, e diz que não vai mata-lo porque mesmo assim sua familia não voltará.

Na sequência aparece a garotinha e descobrimos que seu nome é Aya e diz que é o fim para Tademaru e antes de ele morrer ela pergunta onde ele escondeu o casulo que ela tinha feito, Tademaru diz que não vai contar para assim eles não o matarem, porém, Inugami diz que estava vigiando Tademaru há muito tempo e liga para Mihai que conta que existemFF certos locais que ele verificava frequentemente. Eles vão em direção a nascente que Inugami usou para curar o veneno de seu braço, Shiki mergulha e acha sua mãe presa em uma espécie de casulo e a tira de fora da água, Tademaru diz que ela esta viva e nem sequer envelheceu e iria a usar mais tarde, quando Shiki dá um soco em seu tio e diz para nunca mais tratar eles como objetos, Kabane diz que ele poderia dar o golpe fatal e matar Tademaru, porém, Shiki diz que apenas esta eliminado as coisas que ele queria deixar para trás como um legado e que isso é um destino pior que morrer para ele. Quando achavamosque Tademaru iria escapar aparece Nobimaru e diz que por causa de ele ter cruzado a mãe do Shiki com um kitsune ele deveria morrer, e assim dizendo ele o mata sem que os outros saibam. O episódio acaba com o Inugami levando a mae de Shiki para uma clínica para ela se recompor.

Considerações
Foi um episódio muito mais frenético que os anteriores, mas também não esqueceu de desenvolver os personagens que é uma coisa que eu acho que estão fazendo muito bem por enquanto. Também nos é mostrado a verdaderia forma de raposa do Nobimaru e como ele é um pouco maluco. Sobre o Kabane, eu acho que ele esta um pouco apelão demais para comparar com as outras crianças, mas estou com esperança que Akira e Shiki cheguem mais proximo dele em questão de poder. Estou gostando da história e de como esta andando o anime, não muito rapído e nem muito lento, acho que essas perguntas e revelações são umas das coisas principais do anime para que você queria assistir o proximo episódio.
