Panini confirma a publicação da saga FireRed & LeafGreen de Pokémon Adventures

De Alesson S. Moreira
2 minutos de leitura

Durante uma live no Instagram no último domingo (28), a Panini anunciou que continuará a publicação dos mangás da Pokémon Adventures e que a proxima saga a chegar no Brasil será FireRed & LeafGreen, continuação da Ruby & Sapphire.

c9aa0936546b0c15725fd79a303c10aa1614601476 main
FireRed & LeafGreen

O anúncio vem como mais uma das comemorações dos 25 anos da franquia. A saga está marcada para começar a ser lançada em julho em 3 edições publicadas de forma bimestral e que custaram R$29,90 por edição.

Publicado desde de 1997 no Japão e que conta atualmente com 58 volumes, Pokémon Adventures é o mangá mais famoso derivado da popular franquia de jogos da Game Freak. Já especificamente a saga FireRed e LeafGreen que foi escrita por Hidenori Kusaka e ilustrada por Satoshi Yamamoto, começou a ser publicada entre 2004 e 2007 e foi baseada jogos de mesmo título para Game Boy Advance.

Sinopse:

Na história, Red e Blue são forçados a explorar as Ilhas Sevii em procura do Professor Carvalho que foi sequestrado por um Deoxys. Enquanto isso, Green finalmente descobriu onde estão seus pais, porém, quando ela está preste a encontrá-los, eles são engolidos por um misterioso buraco negro. Red, Green e Blue precisam encontrar seus parentes perdidos com a ajuda de uma antiga inimiga, Lorelei, além de Mewtwo, enquanto lutam para derrotar novamente a Equipe Rocket. Na região principal de Kanto, Silver também procura por seus pais, contando com a ajuda de Yellow para a missão.

Fonte: Crunchyroll e IGTV da Panini Mangás.

Leia também

Comentário