Mangá – completado (2006 – 2016)
Escrito e ilustrado por Boichi (Origin e DR.stone)
25 volumes e 171 capítulos
publicado pela revista Young King
A história acompanha a trajetória gloriosa de Kitano Ken, um jovem que abandona sua vida no Japão, para acompanhar a mulher que ele ama e o sonho dela de se tornar policial na coreia do sul. Chegando lá, ele sofre um baita choque de realidade, tornando-se pobre e desempregado. Porém, por coincidência, em um dia fatídico ele salva um homem velho das presas de alguns membros de gangues, chamando a atenção do líder de outra gangue local, que faz dele, o líder da gangue.
Traço: Os traços de boichi são extremamente detalhados, o que ajuda muito na imersão do público na trama, fazendo com que as lutas sejam muito bem desenvolvidas e emocionantes. O que ajuda também para a construção da obra, sendo um Seinen, o traço contribui imensamente para o clima de seriedade que SKR traz em momentos decisivos de luta e diálogos.
Alguns exemplos:






Personagens:
A obra tem personagens bastante cativantes, não muito complexos ou conflitantes, mas conseguem ser bastante cativantes. Com suas ideologias e determinações inabaláveis os personagens tem a fórmula perfeita para atrair a atenção e o amor dos leitores.
Enredo:
O enredo da obra segue um bom ritmo, pecando uma vez ou outra, mas nada que estrague a experiência da leitura. Com um final, no mínimo polêmico e divisor de águas entre os fãs, o enredo entrega boas constantes entre lutas, diálogos e cenas de comédia.
O que eu achei da obra:
SKR é um dos meus mangás preferidos, sendo um dos primeiros que li do começo ai fim, com o tema de máfia e gangues, me encantou desde o início. Embora tenha um final que é detestado por muitos fãs, acredito que foi sensacional e um bom gancho para uma possível continuação no futuro. Com traços magníficos boichi faz com que a obra seja uma obra de arte, um dos melhores mangás em questão estética.
Nota: 8/10 – Recomendaria