Mangá – Em Andamento (2020 – presente)
Escrito e ilustrado por Naoya Matsumoto (Neko wappa e Pochi Kuro)
2 volumes e 28 capítulos
publicado pela shueisha’s shonen jump
A obra conta a história de Kafka Hibino, um homem de 32 anos que trabalha limpando os restos mortais de kaijuu(monstros apresentados no mangá)e do esforço do mesmo para entrar na força de defesa á esses monstros. E a história se desenrola a partir de um acidente que mudou completamente a vida dele e do mais novo colega de trabalho.
Estética:
Tanto o traço dos personagens e das lutas favorece muito para a fama de kaijuu, mesmo para um shounnen de luta, a obra tem cenários detalhados até em cenas de comédia, fazendo com que chame muito a atenção do leitor para cada detalhe. Com a decisão do autor de fazer uma pausa a cada 3 capítulos semanais conserva consideravelmente a estética do mangá, fazendo com que a qualidade estética não decaia.
exemplos:






Enredo:
O enredo consegue ser bastante cativante, com um bom timming cômico e com lutas dignas a muitos shounnens de sucesso o autor faz o leitor se prender na obra capitulo por capitulo. Mesmo não tendo uma premissa muito inovadora, ainda consegue ser único com suas próprias individualidades.
Uma das coisas que deixa a obra mais interessante e única é a quebra do paradigma da idade, já que o protagonista esta na faixa dos 30 anos, e a maioria dos shounnens os protagonistas são colegiais.
Personagens:
Com pouco tempo de serialização, kaijuu já demonstra que terá um bom desenvolvimento dos personagens, mostrando flashbacks do passado da shonomiya e da rivalidade do protagonista com sua amiga de infância, deixando bastante espaço para aprofundamento em momentos decisivos.
O que eu achei da obra: Muito promissora kaijuu tem uma fórmula perfeita para se tornar um mega hit como jujutsu e demon slayer, uma boa nuance entre cenas de comédia e cenas com seriedade, muito bom esteticamente, boas lutas, personagens cativantes, entre outros. E com apenas 2 volumes, conseguiu 1.200,00 de copias em circulação, não duvido que até o final do ano de 2021 surja a noticia do começo da animação da obra. E além dos números de venda, é um mangá fascinante, leve e não muito complexo, que você consegue passar horas e horas lendo que ainda não se cansaria de jeito nenhum
NOTA: 7/10