Eizouken ni wa Te wo Dasu na!, foi dirigido pelo renomado Masaaki Yuasa que ja dirigiu outros grandes animes como, Ping Pong the animation e Devilman: Crybaby. Eizouken é baseado no manga que foi escrito por Oowara Sumito, adaptado em 12 episodios e produzido pelo estudio: Science SARU, e lançado em 2020.
Na história acompanhamos o trio formado por Midori, Tsubame e Sayaka, três meninas do primeiro ano do ensino médio que fazem parte do Eizouken, o Clube de Pesquisa de Vídeos, que visa tornar o sonho de criar anime em realidade. Midori, após criar o clube sozinha, conhece Tsubame que, apesar de ser uma pessoa bem portada, na verdade sonha em trabalhar com arte, mais especificamente em ser animadora. Sayaka, melhor amiga de Midori, tem um senso sobre trabalho financeiro então se junta às duas para tornar o sonho do clube realidade.
Personagens:

O desenvolvimento das personagens aliadas ao desenvolvimento da amizade que gera sentimentos para o grupo e para a personalidade individual de cada um, a construção das personagens é muito bem posicionada, a personalidade de cada uma foi algo realmente muito bem equilibrada entre o grupo, sem você perceber você já está se preocupando com cada da uma delas, mesmo elas tendo vidas completamente distintas mas ainda assim unidas por o âmago de cada uma.
Animação:

Fluidez e animação são admiráveis nesse anime, sendo exemplar nesse quesito que junto ao design dos personagens é sublime, mas simples, porém reflete perfeitamente suas personalidades e é um dos pontos fortes do anime.
Enredo:
O enredo é cuidadosamente equilibrado se tornando uma historia aconchegante de assitir, tendo a protagonista tirada do seu mundo ordinal para realmente o enredo começar de uma forma bem executada, o universo é algo muito importante em um anime e como já se podia esperar foi algo muito bem produzido em Eizouken, com pequenos detalhes que na verdade não eram pequenos detalhes pois fazem Eizouken ser tão único, ângulos de planos contemplativos sendo amáveis é valorizando ainda mais aquele mundo.
Trilha Sonora:
Começando com a abertura e encerramento simplesmente uma das melhores que já vi na minha vida. O tema da trilha sonora é bom e se encaixa bem em todo o anime, mas o que chama a atenção é que várias das trilhas sonoras são feitas pela boca, quando estão criando o anime, o que o torna muito engraçado e assim favorece a comédia. Não posso deixar de citar em que alguns momentos do anime, o efeito sonoro e a dublagem se juntam ex: quando um personagem está conversando com o Kanamori e ele está segurando um papel na mão e quando fala e coloca o papel sobre a sua boca a voz fica abafada o que dá realismo ao trabalho e também a mensagem de honra para a dubladora de Asakusa, que foi realmente excelente.
Conclusão:
O que eleva este anime é a animação, a comédia, a trilha sonora e o desenvolvimento das personagens, a arte é simples em todos os personagens, mas favorece consideravelmente o clima do anime, e isso em TODOS os episódios te faz rir, tudo significa falar de criatividade, que é algo incrível e também muito detalhado e algo que normalmente não vemos, o anime te faz ver coisas de diferentes maneiras, isso são uma das boas e belas mensagens de Eizouken