O site oficial da adaptação animada do mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima, Edens Zero, disponibilizou um novo vídeo promocional do projeto. O vídeo mostra um fragmento do tema de abertura interpretado pelo cantor japonês Takanori Nishikawa e intitulado “Eden through the rough”.
O anime tem sua estreia agendada no Japão para o dia 10 de abril por meio de diferentes estações de televisão e plataformas de distribuição, e por enquanto nenhuma plataforma anunciou sua distribuição internacional. Hiro Mashima tem publicado o mangá na revista Weekly Shonen Jump da editora Kodansha desde junho de 2018. A editora publicou o décimo terceiro volume em 15 de janeiro no Japão.
A obra Edens Zero também está inspirando dois jogos desenvolvidos pela Konami , revelados durante o evento Tokyo Game Show 2020 Online em setembro de 2020, sendo o primeiro descrito como um RPG de ação 3D para consoles e o segundo como um RPG para smartphones . Mais detalhes serão revelados no futuro.
Elenco de Voz:
- Takuma Terashima como Shiki Granbell;
- Mikako Komatsu como Rebecca Bluegarden;
- Rie Kugimiya como Happy;
Equipe de Produção:
- Shinji Ishihara ( Fairy Tail , Log Horizon ) será diretor chefe do anime no Studios JCSTAFF , enquanto Yuushi Suzuki ( Fairy Tail o ) será o diretor geral;
- Mitsutaka Hirota ( Zoids Wild , Kanojo Okarishimasu ) é responsável pela escrita e supervisão dos roteiros;
- Yurika Sato ( Shokugeku no Souma ) é responsável pelo design dos personagens;
- Takanori Nishikawa canta a música de abertura intitulada “Eden through the rough”, enquanto CHiCO with HoneyWorks canta música de encerramento intitulada “Bouken no VLOG”;

Sinopse:
A vida de Shiki como o único humano a habitar o planeta Granbell, um enorme parque de diversões controlado por robôs, é alterada com a chegada de Rebecca e seu gato Happy. Depois de fugirem juntos devido a uma rebelião de robôs, eles partiram em uma jornada interestelar repleta de aventuras em busca da Mãe, uma entidade feminina colossal que conhece toda a verdade sobre o poderoso Shiki.
Fonte: KUDASAI