O animê Horimiya é uma das atrações da atual temporada que, em todos os sábados, tem sempre seus novos episódios sendo muito bem falados na internet. Ontem (13), não foi diferente e o décimo episódio foi transmitido, porém, desta vez, parte da comunidade ocidental vem criticando a personagem Hori devido a sua fala durante o capítulo:



Sendo assim, algumas pessoas foram em suas redes sociais dizer que o comentário da personagem é homofóbico:
- “Não estou chateado com Hori, estou chateado com o autor e os animadores.”
- “Desde que vi essa cena no mangá, saí completamente da franquia”
- “Não sei como reagir … Hori é uma personagem fictícia, então odiá-la é praticamente odiar algo que não existe … Mas é definitivamente um comentário homofóbico e decepcionante … Mas enfim, espero podemos ignorar isso e continuar assistindo a série.”
- “Fiquei bastante incomodado com o comentário porque pensei que eles não iriam encorajá-lo.”
Ademais, também possuem usuários que defendem a frase:
- “Eu apenas fiz cerca de dois segundos de pesquisa e descobri que ela diz isso porque é mais provável que ele se apaixone por um menino porque ele só tem amigos do sexo masculino. O contexto é importante, mas os idiotas obsessivos não conhecem essa palavra.”
- ” Parece que essas pessoas nunca sentiram ciúme ou insegurança.”
- “Achei que eles iriam pular esta parte porque os ocidentais são incapazes de entender o contexto de uma cena e imediatamente pular para as piores conclusões apenas para ter uma desculpa para gerar polêmica.”
- “Por favor, nunca saia da escola ou aprenda sobre contextos, reconheça e adquira um pouco de bom senso, que os torna muito necessários. O pior é que a pessoa da publicação garante que já leu o mangá, e ainda publica isso. As pessoas estão se tornando cada vez mais estúpidas.”
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Hori é criticada, visto que certo telespectadores ocidentais também consideram o relacionamento do casal principal abusivo.
Sinopse
Horimiya conta a história de Hori-san, uma garota colegial popular em sua escola, inteligente e bonita, mas que tem um pequeno segredo. Em casa, a garota é relaxada com a aparência, por estar sempre cuidando de afazeres domésticos e de seu irmão mais novo, Souta. Assim, a menina não quer que ninguém de sua escola saiba como ela é normalmente. A história começa quando, em um dia qualquer, seu irmão volta para casa machucado, acompanhado de um garoto cheio de piercings que o ajudou. Sem notar nada estranho além do estilo do rapaz, Hori-san o convida para entrar em sua casa, e só depois de uma conversa descobre que o menino é Miyamura, um colega de sala. O que mais a assusta, porém, não é o fato de ele saber agora como ela é diferente em casa, mas sim que ele mesmo é muito diferente fora da escola. Lá no colégio, o garoto parece um otaku, com cabelo comprido cobrindo o rosto e óculos de grau. Fora, ele usa vários piercings, com roupas descoladas e cabelo preso. A história então começa, seguindo ambos os personagens, conforme ele vão se conhecendo mais, interagindo dentro e fora da escola, com Miyamura sempre presente na casa de Hori-san.
Fonte: Animes In Japan e Twitter