A atriz Daniella Pineda revelou no seu perfil do Instagram que as gravações da adaptação Live Action do anime Cowboy Bebop da Netflix terminaram as filmagens da primeira temporada na quarta-feira (10). Pineda interpreta a personagem Faye Valentine na série.
O elenco da série terá John Cho como Spike, Mustafa Shakir como Jet, Pineda como Faye, Alex Hassell como Vicious, e Elena Satine como Julia.
Outros atores do elenco:
- Geoff Stults como Chalmers, o ex-parceiro de Jet
- Tamara Tunie como Ana, dona do clube Marciano
- Mason Alexander Park como Gren, mão direita de Ana
- Rachel House como Mao, Tigres Brancos Capo
- Ann Truong como Shin, um dos “Vicious” gémeos capangas
- Hoa Xuande como Lin, um dos gémeos Vicious
Sinopse de Cowboy Bebop pela Netflix:
Baseado no fenómeno mundial da Sunrise Inc., Cowboy Bebop é a história inspirada no jazz de Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed: uma tripulação de caçadores de recompensas em fuga do seu passado enquanto caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar. Eles vão mesmo salvar o mundo…pelo preço certo.
Gravações foram interrompidas na epidemia
A Netflix publicou um vídeo de bastidores em Outubro de 2019 para marcar o início da produção, mas os trabalhos foram suspensos no mesmo mês, na Nova Zelândia, após a lesão no joelho do ator principal, John Cho.
Além disso, poucos meses depois o mundo todo passou por restrições de filmagens e produções à nova doença do coronavírus (COVID-19). Em Julho de 2020, o Ministério de Negócios, Inovação e Emprego da Nova Zelândia começou a permitir que a equipe da série entrasse no país para filmar nos próximos seis meses, mesmo quando a maioria dos países ainda estavam lidando com a COVID-19.
Produção da série
A série é uma co-produção entre a Netflix e a Tomorrow Studios. A Tomorrow Studios é uma parceria entre o produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf, produtor do projeto live-action One Piece) e a ITV Studios. Shinichiro Watanabe, o diretor do anime original, está na produção como consultor. Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner, e Scott Rosenberg da Midnight Radio são creditados como produtores executivos.
Cowboy Bebop é um clássico dos anos 90
A série original do anime foi ao ar entre 1998 e 1999 no Japão, com 26 episódios no total. A obra segue a tripulação motley da nave espacial Bebop enquanto viaja pelo sistema solar em busca do próximo trabalho.
O anime também inspirou Cowboy Bebop: O Filme, em 2001.
Fonte: Anime News Network e página do Instagram de Daniella Pineda