Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, deixará a Platinum Games

Kamiya fundou o estúdio ao lado de Shinji Mikami, Atsushi Inaba e Tatsuya Minami em 2007

De Daniel
1 minutos de leitura

Hoje, 25, foi revelado por meio das contas oficiais da Platinum Games que seu cofundador, Hideki Kamiya, deixará a empresa. Hideki Kamiya é reconhecido como um dos maiores diretores de jogos do Japão, sendo responsável por sucessos estrondosos na indústria, como Bayonetta, Devil May Cry, Okami, Viewtiful Joe, entre outros.

Após isso, o próprio Kamiya se manifestou em seu perfil:

Tradução:

Decidi deixar a Platinum Games no dia 12 de outubro. Não foi uma decisão fácil de tomar, mas depois de refletir com base nas minhas próprias crenças, cheguei à conclusão de que esta era a melhor escolha. Continuaremos com o objetivo de criar coisas que sejam exclusivamente nossas. Por favor, espere por isso.

Essa notícia marca o fim de uma era para Kamiya e a Platinum Games, uma empresa que, muito devido aos trabalhos de Kamiya, se tornou sinônimo de jogos de ação excepcionais e experiências de jogo inovadoras. A história de Kamiya e seu legado na Platinum Games permanecerão como testemunhos de seu talento e dedicação, aguardamos ansiosamente pelas próximas criações dessa lenda dos jogos.

Platinum Games:

Fundada em 2007, com a união do estúdio Seeds Inc. de gigantes da indústria japonesa de jogos como Shinji Mikami, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya e a Odd Inc. de Tatsuya Minami, a Platinum Games, rapidamente se tornou um exemplo de excelência na indústria, emplacando grandes jogos como Bayonetta, Vanquish, Metal Gear Rising: Revengeance, Nier: Automata, entre outros. No entanto, em 2010, Mikami deixou a Platinum Games e formou uma nova empresa, Tango Gameworks, e agora, com a saída de Kamiya, novamente a empresa perde mais uma de suas estrelas.

Veja mais notícias de jogos aqui!

Fontes: Tweet Platinum Games, Tweet Shinji Mikami, Site oficial Platinum Games

Leia também

Comentário

2019-2024 Otakus Brasil – Todos os Direitos Reservados