A Baú Editora, recém-chegada ao mercado editorial, anunciou nesta quarta-feira (26) em uma live no canal Fora do Plástico que publicará o mangá Correspondência do Fim do Universo (Hate no Shoutsuushin) no Brasil.
O mangá josei (voltado para o público feminino adulto), lançado no Japão em 2018 e completo em 5 volumes, tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano. Durante a live, Diogo Prado, sócio-fundador da Baú Editora, revelou que iniciou as negociações pelo título durante uma visita ao Japão no ano passado.

Em uma entrevista também ao Fora do Plástico, em maio do ano passado, a editora revelou que, mesmo com as negociações difíceis com os japoneses por serem novatos, os mangás seriam a prioridade no catálogo. Além disso, garantiram que o objetivo é se tornar uma editora competitiva.
Sinopse de Correspondência do Fim do Universo:
Marko é um jovem estudante universitário russo que está ansioso para terminar os estudos para poder passar mais tempo com sua amada. No entanto, esses planos vão por água abaixo quando ele é abduzido por alienígenas! Esses extraterrestres têm uma missão para Marko, uma missão que levará dez anos. Tudo o que Marko pode fazer é aproveitar ao máximo e conhecer as estranhas criaturas que agora são seus colegas de trabalho nessa história excêntrica de uma vida longe da Terra.
Fonte: Live do Fora do Plástico