Garotas Mágicas – Conheça os melhores animes do gênero

De Carol Souza
Publicado em: Última atualização em: 14 minutos de leitura

Uma garota do ensino médio recebe a visita de uma criatura mágica que oferece poderes a ela em troca da luta contra o mal. Esse é o conceito do gênero Mahou Shoujo ou Garotas Mágicas, um subgênero dos animes voltados para o público feminino que se tornou muito famoso com os icônicos Sailor Moon e Sakura Card Captor. Ao longo dos anos, os animes desse gênero foram se modificando e subvertendo a formula, gerando histórias com temas diferentes e destinadas para todos os tipos de público.

Separamos os 10 melhores Mahou Shoujo na lista a baixo:

10. Corrector Yui (1999)

Garotas Mágicas
Corrector Yui – 1999

Corrector Yui (コレクター・ユイ) foi criado por Kia Asamiya em homenagem a Sailor Moon e com influências de Card Captor Sakura e Shadow Lady. É uma série de 52 episódios divididos em duas temporadas de 26 cada.

Talvez Você Se Interesse Por

Sinopse: É o ano de 2020 e os computadores já estão integrados praticamente por completo na vida das pessoas. Porém, a garota Yui Kasuga tem sérias dificuldades para usar o próprio computador, apesar do seu pai ser um programador. Um super computador de nome Grosser deseja tomar o controle da COM.net (a internet como é globalmente conhecida na história) e os programas que foram criados para pará-lo (conhecido como Correctors) precisam da ajuda da garota, onde ela é recrutada por um software de nome I.R. Ela recebe poderes mágicos e o poder de fazer downloads de trajes elementais, roupas que contém os elementos da natureza e os poderes necessários para deter Grosser e seus vírus de computador.

9. Guerreiras Mágicas de Rayearth (1994)

rayerathprimevideo
de baixo para cima: Hikaru Shido, Umi Ryuzaki e Fuu Hooji

Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース )  é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi da editora Kodansha entre 1993 e 1996. Sua versão em anime foi feito pela TMS Entertainment entre 1994 e 1995 contando com 20 episódios e 3 OVA’s que contam uma história paralela ao mangá.

Sinopse (mangá): Durante uma excursão escolar à Torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá, são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que a Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

Sinopse (anime): Cefiro fica desprotegido sem um pilar e começou a se autodestruir e desaparecer. Muitas nações resolveram atacar Cefiro com o objetivo de tomar posse e se tornar o novo pilar. Elas eram: Autozam, Fahren e Cizeta e para proteger os habitantes de Cefiro, Clef os refugia no Castelo. As Guerreiras Mágicas estavam na terra, muito tristes pelo o que aconteceu com a princesa Emeraude. As três meninas se reencontram na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente de forma misteriosa.

8. Mahou Shoujo Lyrical Nanoha (2004)

Mahou.Shoujo.Lyrical.Nanoha.full .325855
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha – 2004

Magical Girl Lyrical Nanoha (魔法少女リリカルなのは) é um anime dirigido por Akiyuki Shinbo, sendo um spin-off da série Triangle Heart. A série contém 13 episódios.

Sinopse: Takamachi Nanoha encontrou um furão ferido depois de ouvir gritos telepáticos de ajuda. O furão acabou por ser Yuuno, um arqueólogo e mago de um outro mundo que tinha espalhados acidentalmente as perigosas Jewel Seeds pela Terra. Sem a força para recolhê-las, Yuuno assumiu a forma de um furão e precisava de alguém para assumir a tarefa por ele. Ele deu uma joia vermelha para Nanoha explicando-lhe com isso, ela poderia transformar e usar a magia para combater os monstros que os ameaçavam, devido as joias.

7. Mermaid Melody (2003)

mMdQssCoupVTmOWz7thJeSURimh
Mermaid Melody – da esquerda para direita: Hanon Hosho, Lucia Nanami, Rina Toin

Mermaid Melody é uma série anime criada por Michiko Yokote, com arte por Pink Hanamori. Foi produzida pela TV Aichi com 91 episódios no total, dividida em duas temporadas de 52 e 39 episódios.

Sinopse: Lucia Nanami pode parecer uma garota normal de 14 anos, mas na verdade é a Princesa Sereia do Oceano Pacífico Norte. Ela está em missão na terra firme de encontrar sua pérola há muito tempo perdida para participar de um rito de passagem entre as sereias onde a dita pérola é necessária. Ao mesmo tempo, coisas estranhas vem acontecendo no mar. Um grupo de criaturas do mar está atacando os reinos das sereias pelos oceanos e algumas princesas estão desaparecendo. Lucia então têm a missão de reunir as sete princesas sereias para que possam juntas evocar Aqua Regina, a deusa do mar e derrotar as criaturas do mar.

6. Full Moon wo Sagashite (2002)

full moon 3 portada
da esquerda para direita: Mitsuki Koyama, Meroko Yui, Takuto Kira

Full Moon o Sagashite (満月をさがして) é uma série de Arina Tanemura e possui 52 episódios, produzido pelo Studio Deen, sob a direção de Toshiyuki Kato e character designer de Yuka Kudo.

Sinopse: Mitsuki Koyama, uma garota de 12 anos que tem o sonho de ser cantora, mas que está prestes a morrer de um câncer na garganta. Vivendo com a rígida avó, a garota é apaixonada por um amigo de infância chamado Eichi (que tinha o sonho de ser astronauta) e que um dia acabou indo morar nos Estados Unidos, fazendo os dois perderem contato. Antes de se separarem, porém, fizeram uma promessa, cada um deles deveria alcançar o próprio sonho, assim os dois estariam mais próximos de se reencontrar. Quando a garota recebe a visita de dois Shinigamis (deuses da morte que vieram prepará-la para o fim), Tokuto e Meroko, a vida da garota sofre uma virada. Sabendo que morreria muito brevemente, a garota decide alcançar o seu objetivo e um dos shinigamis, Tokuto, decide ajudar a garota a realizar o seu sonho de ser  cantora e usa seus poderes para transformar Mitsuki em uma menina mais velha e sem problemas de saúde por um tempo. Assim, ela se torna a Full Moon, uma garota de 16 anos, com uma voz que encanta a todos.

5. Shugo Chara (2007)

shugo chara
Hinamori Amu – Shugo Chara

Shugo Chara! (しゅごキャラ!) é uma série 127 episódios dividida em 3 temporadas dirigido por Kenji Yasuda.

Sinopse: Hinamori Amu é uma menina de dez anos que, igual a muitos alunos, acaba de entrar numa nova escola e há boatos a respeito de sua pessoa. Tem uma personalidade descolada e crítica que faz com que não consiga ter amigos e a sua maneira de ver as coisas é um tanto rude. Na verdade, a garota usa isso mais como fachada, já que não consegue expressar direito suas atitudes e por isso as pessoas a veem desta forma. Não apenas na escola, como também em casa, onde banca a irmã mais velha e carrega certa responsabilidade pela família, que só tem olhos para sua irmã caçula. Numa noite, antes de dormir, ela deseja poder ser capaz de revelar seu verdadeiro eu, e no dia seguinte na sua cama aparecem três ovos – um rosa, um azul e um verde – Hinamori os leva para a escola onde descobre que não é a única criança com eles.

4. Tokyo Mew Mew (2002)

3700504
da esquerda para direita: Fong Puddin, Midorikawa Lettuce, Momomiya Ichigo, Aizawa Mint, Fujiwara Zakuro

Tokyo Mew Mew (japonês: 東京 ミ ュ ウ ミ ュ ウ) é uma série escrita por Reiko Yoshida e ilustrado por Mia Ikumi. Tem 52 episódios dividido em duas temporadas.

Sinopse: Ichigo Momomiya esperava que seu encontro com sua paixão, Masaya Aoyama, tivesse um final mais romântico do que adormecer depois de ter a visão de um gato entrando em seu corpo. As coisas ficam ainda mais estranhas quando, no dia seguinte, ela começa a exibir comportamentos de gato, como um desejo intenso por peixes. Quando Masaya é atacada por um monstro, ela descobre que é capaz de se transformar na garota mágica com orelhas de gato, Mew Ichigo. Depois que ela salvou Masaya, dois pesquisadores chamados Ryou Shirogane e Keiichiro Akasaka se aproximam dela e revelam que a injetaram com DNA de uma espécie de gato em extinção para criar uma garota mágica que pode salvar o mundo dos alienígenas. Ichigo tem a tarefa de lutar contra esses monstros, mas salvar o mundo prova ser demais para Ichigo lidar sozinha. Felizmente, ela descobre que existem outras quatro garotas como ela, e agora, Ichigo deve encontrá-las rapidamente antes que os alienígenas tomem conta do planeta.

3. Cardcaptor Sakura (1998)

onde assistir cardcaptor sakura e40xsv01
Kinomoto Sakura – Cardcaptor Sakura

Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら) é uma série criada pelo grupo CLAMP e publicada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios divididos por três temporadas, 2 filmes e 4 especiais (OVA).

Sinopse: Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas com o acessório mágico dado por Kero, seu companheiro mágico antes de essas cartas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

2. Mahou Shoujo Madoka Magica (2011)

puella magi madoka magica
da esquerda para direita: Tomoe Mami, Homura Akemi, Kaname Madoka, Sayaka Miki, Kyoko Sakura

Puella Magi Madoka Magica (魔法少女まどか☆マギカ) é uma franquia de mídia japonesa, iniciada como uma série de anime produzida pela Shaft e pela Aniplex. A série de anime tem 12 episódios.

Sinopse: Existem “mensageiros da magia” que têm o poder de conceder um desejo para uma menina escolhida. No entanto, essa menina deve se tornar uma Garota Mágica e lutar contra bruxas, criaturas malignas que nascem de maldições que são responsáveis ​​por assassinatos e suicídios. Uma estudante chamada Madoka Kaname e sua melhor amiga Sayaka Miki são abordadas por um desses mensageiros de magia chamado Kyubey e uma garota mágica chamada Mami Tomoe com a oferta de se tornarem garotas mágicas. Enquanto isso, Homura Akemi, outra garota mágica, tenta impedir Madoka e sua amiga de se tornarem garotas mágicas.

1. Sailor Moon (1992)

sailor moon tv aberta 2019 1210x540 1
da esquerda para direita: Mizuno Ami, Hino Rei, Tsukino Usagi, Makoto Kino, Minako Aino

Prtty Soldier Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン ) é uma série escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1991 e 1997. Ganhou uma adaptação em anime em 1992, contando com 5 temporadas e no total e 226 episódios contando com a versão mais recente de 2014.

Sinopse: Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon“, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar suas companheiras guerreiras sailor, encontrar a Princesa da Lua e proteger a Terra de diversos antagonistas.

Este foi nosso top 10 Mahou Shoujo. Já assistiu algum?

Leia também

Comentário