Depois de um bom tempinho parados por causa da manutenção do site, tá na hora de voltarmos com as reviews semanais. E dessa vez, falaremos da nova comédia de vampiros que estreou nessa temporada de outono de 2021: The Vampire Dies in No Time.
Já iniciamos de cara com uma missão do nosso protagonista, o caçador de vampiros, Ronaldo, para resgatar o filho de uma mulher que foi raptado para castelo do temido vampiro, Draluc. Porém, logo ao entrar, ele acaba matando o tão vampiro por bater a porta na cara dele.
Além de muito divertida, eu gosto muito dessa primeira cena, pois em menos de 1 minuto, o anime já pontua tudo o que ele será. Nada de seriedade, vamos de galhofada mesmo e quem gostou, bate palmas, quem não gostou, paciência.
É antes de continuar a falar do episódio, eu queria pontuar que a opening é muito boa, pra mim já é um grande candidata a melhor opening no OB Awards de Outuno.
Logo após a opening, conhecemos o tal vampiro invencível e progenitor Draluc, que, na verdade, é um vampiro mega frágil que morre por qualquer coisa (com um maravilhoso e tosco efeito de som dizendo “AREEEIA”). O que aconteceu foi que todo esse negócio de vampiro progenitor veio de um rumor que faz a região prosperar até virar um vilarejo, então ele ficou com preguiça de desmentir a história e ficou por isso mesmo.
Além da quebra de expectativa, ele tem toda essa personalidade de tentar ser sisudo, mas a fragilidade corporal dele misturado com a incompetência de fazer coisas teoricamente básicas, tornam ele é a personificação do tiozão, o que dá um jeito muito carismático pro personagem.
Voltando pro episódio, continuamos ouvindo um pouco mais sobre o Draluc e descobrimos que ele é um gamer e, na verdade, aquele garoto já estava indo para um castelo a um bom tempo pra jogar nos consoles dele, mas como os vampiros dormem de dia, nunca rolou esse encontro, mas dessa vez, o menino esqueceu da hora e deu no que deu. A partir da começou um corre-corre para tentar tirar o menino dali que cumina no castelo sendo destruído.
Esse primeiro episódio se divide em duas missões do Ronaldo, essa do menino no castelo e uma outra que já vamos conversar, mas focando nessa primeira esquete. Ela foi uma introdução dos dois personagens principais e da dinâmica que eles vão ter no anime. Que nada mais, nada menos é que a das duas pessoas que são obrigadas a trabalhar juntas, mas não necessariamente se gostam, estilo de filmes policiais como Maquina Mortífera e isso. O anime não tenta ser algo mega original, mas dá pra ser aquele momento de desestresse da semana.
Mas ainda não acabou, pois ainda temos a segunda esquete intitula “O idiota, a loja de conveniência e a impermanência”. O Ronaldo está voltando pra casa depois dessa primeira missão, quando ele descobre que o Draluc se instalou lá já que o castelo dele foi destruído. Mal começam a discutir sobre se ele ficará lá mesmo, quando aparece uma nova missão: O filho do dono de uma lojinha de conveniências foi mordido pro um vampiro e está fazendo uma funcionaria de refém.
Aprendemos que existem dois tipos de vampiros: os inferiores que são mais irracionais e os superiores como Draluc e no caso, o garoto que se chama Bobuo foi mordido por um inferior, então ele só precisa tomar uma vacina (aliás tomem vacina) que ele voltará ao normal. Mas esse pedaço me deixou com uma dúvida, os sintomas da mordida de qualquer vampiro são todas leves com se foi uma doença qualquer ou as mordidas de uma vampiro superior podem transformar alguém em um vampiro mesmo? Porque o Draluc mordeu o garoto, mas o poder dele é questionável, então ficaremos com essa dúvida para os próximos episódios.
Eles começam a tentar convencê-lo a desistir daquilo, até que ele revela que está fazendo aquilo, porque ele chamou aquela funcionaria para um encontro, mas ela rejeitou e que acredita que se ele virasse um vampiro, ele conquistaria ela, ou seja, ele é gado. Ela dá uma lição de moral nele que faz o garoto desiste daquela palhaçada e aprendemos uma lição de moral. Aí você me pergunta, foi que não devemos mudar o que somos por causa de outra pessoa? Não. Que forçar outra pessoa a gostar de você não é uma coisa legal? Também não. Aprendemos que se você quer conquistar alguém, vire uma pessoa rica que qualquer pessoa vai quer pegar te pegar.
Dois jornalistas que parecem já conhecer o Ronaldo acabam vendo toda a confusão e começam a entrevistar os envolvidos e o caçador acaba se deixando levar e aceita trabalhar com o vampiro. Acaba o episódio, mas temos uma ceninha extra que parece revelar que o Draluc trairá o Ronaldo no próximo episódio, mas isso a gente conversa na semana que vem.
Gostei muito dessa estreia, não era nenhum grande hype meu, por mais que eu tinha gostado da sinopse e do desing dos personagens, espero que continue nesse ritmo pelo resto da temporada. E vocês o que acharam do episódio, falem nos comentários do site ou lá no Twiter e até semana que vêm (Assim espero).
The Vampire Dies in No Time
Número de Episódios: 1;
Nome do Episódio: O Caçador Vem e Voa no Céu;
Onde assistir: Funimation;
Sinopse: O Caçador de Vampiros, Ronaldo é contratado para resgatar um garoto que foi visto entrando no Castelo Draluc, mas o vampiro que o esperava lá não é o que ele imaginava.