Rasputin de Junji Ito e Takashi Nagasaki é anunciado pela JBC

O mangá, com 6 volumes, chega como parte das comemorações dos 30 anos da editora no Brasil.

De Daniel
1 minutos de leitura

Hoje, 8, durante um painel na CCXP em comemoração aos 30 anos da JBC, a editora anunciou um dos lançamentos previstos para 2025: o mangá Rasputin: O Patriota (Yuukoku no Rasputin), uma colaboração entre os renomados Junji Ito (Uzumaki) e Takashi Nagasaki, coautor de obras como Billy Bat e Master Keaton Remaster.

Rasputin

O mangá, lançado entre 2010 e 2012 com 53 capítulos compilados em 6 volumes, fortalece ainda mais a presença de Junji Ito no Brasil. O autor, que já teve quase todos os seus mangás mais influentes publicados por inúmeras editoras nacionais, como Pipoca & Nanquim, JBC, Devir, Conrad e Darkside Books, é um caso ilustre do nosso mercado editorial de mangás nos últimos anos.

Sinopse de Rasputin:

Um homem apelidado de “o Rasputin do Ministério das Relações Exteriores” é preso pelo Departamento de Investigação Especial da promotoria. Por que ele foi detido, sendo um diplomata do bloco ocidental que havia conseguido se infiltrar nas altas esferas do poder político soviético e, posteriormente, da administração russa, e que aspirava apaixonadamente à recuperação dos territórios do norte? Baseada na experiência real do ex-diplomata Masaru Satô, esta história retrata de forma ousada a batalha com um promotor de elite do Departamento de Investigação Especial, ocorrida na sala de interrogatórios.

Fonte: JBC e site da edição espanhola de Rasputin

Leia também

Comentário

2019-2024 Otakus Brasil – Todos os Direitos Reservados