Dragon Ball Sparking! Zero vende mais de 3 milhões em 24 horas após o lançamento

Isso torna Dragon Ball: Sparking! Zero o jogo de Dragon Ball com as maiores vendas no lançamento

De Daniel
2 minutos de leitura

Hoje, dia 15 de outubro, a conta oficial dos jogos de Dragon Ball no X (antigo Twitter) revelou que o recém-lançado Dragon Ball Sparking! Zero, sucessor da aclamada série Budokai Tenkaichi, ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades vendidas nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Para comparação, Dragon Ball FighterZ, que anteriormente detinha o recorde de vendas mais rápidas da franquia, vendeu 2 milhões de cópias em sua primeira semana.

Dragon Ball: Sparking! Zero segue a tradição de seus antecessores, trazendo uma lista impressionante de 182 personagens jogáveis, mas inova ao oferecer uma abordagem diferente da clássica narrativa de Dragon Ball já repetida em vários jogos anteriores.

Desta vez, o jogo apresenta um sistema de decisões ramificadas, permitindo aos jogadores vivenciar histórias alternativas, criando cenários do tipo “E se?”, que trazem momentos únicos, como o Goku derrotando Cell na primeira fase, uma união de pai e filho entre Vegeta e Trunks para vencer Cell, Trunks do futuro no torneio do poder, entre muitas outras possibillidades. O modo história do jogo oferece oito pontos de vistas para explorar, permitindo que os jogadores experimentem a narrativa sob a perspectiva de personagens como Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo, Trunks do Futuro, Freeza, Goku Black e Jiren.

  • imagem 2024 10 15 205834943
  • imagem 2024 10 15 210119476
  • imagem 2024 10 15 210735132

Recepção de Dragon Ball Sparking! Zero

O título está sendo aclamado como um dos melhores jogos de Dragon Ball, com uma nota de 82 no Metacritic, a segunda maior já recebida por um jogo de Dragon Ball, ficando atrás apenas de Dragon Ball FighterZ, que obteve 87. A nota dos jogadores também é positiva, com uma média de 8.8, muito elogiado pelos gráficos impressionantes, animações de combate, histórias alternativas e a vasta gama de personagens.

No entanto, nem tudo é perfeito. Algumas críticas ao jogo incluem a trilha sonora, considerada pouco atrativa, sendo que existem dois pacotes de músicas dos animes disponíveis para compra por R$79,90 cada, que poderiam ter sido incluídas no jogo base, a ausência de netcode de rollback, importante para reduzir o atraso em partidas online, especialmente importante para um jogo que exige reações rápidas nos contra-ataques, a interface pouco intuitiva, entre outras coisas.

Acompanhe mais notícias de games aqui!

Fonte: X(twitter) do jogo

Leia também

Comentário

2019-2024 Otakus Brasil – Todos os Direitos Reservados