Jogamos DRAGON BALL: Sparking! ZERO! Confira nossas primeiras impressões sobre o novo game da série Budokai Tenkaichi

De Lauris
5 minutos de leitura

Jogamos o mais novo jogo de Dragon Ball: Sparking! Zero! A OB teve a oportunidade de testar o game durante a gamescom latam 2024. O novo jogo da série Budokai Tenkaichi, que chegará a PC, PlayStation 5 e Xbox Series no dia 11 de Outubro já tem diversos personagens revelados.

O jogo contará com 3 modos de jogos, Batalha por Episódio (modo história), Batalha personalizada e Batalha. Tivemos acesso apenas para o modo Batalha neste teste. O modo conta com 3 “dificuldades” (Automático, Semiautomático e Manual), que deixarão ou não a sua gameplay mais complexa. Com essas dificuldades, algumas opções de automatização serão ativadas ou não. Uma dificuldade personalizada também está disponível. Também fomos informados que o jogador poderá mudar o rumo da história. Por exemplo, se não determos Cell em sua saga, o personagem poderá aparecer novamente em eventos futuros. O jogo infelizmente não terá dublagem em português.

  • Episode Battle Goku scaled
  • Custom Battle EN scaled

Gameplay

A gameplay de DRAGON BALL: Sparking! ZERO é básica, mas funcional. O jogador não precisa conhecer jogos de luta para jogar e se divertir jogando o game, sendo fácil de fazer combos e carregar movimentos especiais, como o Kamehameha com o Goku. Cada personagem carrega com si 4 habilidades que poderão ser utilizadas carregando os movimentos, que dão mais uma imersão para a batalha, mas não deixando de ser um jogo simples. As transformações afetam e impactam a gameplay, com o personagem aprendendo novas habilidades que poderão ajudar o jogador enquanto estiver no meio de uma batalha. Você também poderá selecionar um personagem já transformado no lobby do jogo (Ex: Goku Super Saiyajin Blue), deixando a diversidade de escolhas para jogador ainda maior. O jogador também poderá perceber a roupa dos personagens rasgando, dando uma imersão a mais na gameplay do jogo. Apesar de tudo, o jogo é um pouco repetitivo. A gameplay básica do jogo não ajuda para o looping de gameplay, que para a maioria dos personagens, é um pouco parecida. Mr. Satan e Vegeta Oozaru são um dos diferenciais de gameplay, e um dos personagens mais interessantes de jogar, com uma jogabilidade bem diferente do demais.

DBSZ Screenshot Split Screen EN

Gráficos e Animações

Não é dúvida para ninguém que DRAGON BALL: Sparking! ZERO é um jogo lindo! O jogo conta com um visual super atraente e bonito, e com animações fluidas de personagem e cenário. Várias habilidades contam com animações próprias, e algumas com até mudanças do ângulo de câmera. Habilidades como o Kamehameha possuem uma animação básica, mas que cumpre perfeitamente a proposta do jogo, com uma gameplay mais rápida e sem muitas animações que param todo o game apenas para mostrar o golpe. O cenário do jogo também é impactado pela gameplay, com vários pontos do mapa sendo destruído por personagens. A animação de destruição de cenário é o simples, mas que não atrapalha a gameplay, com animações fluidas, contribuindo completamente para uma boa jogabilidade. Não são todos os mapas que podem ser destruídos, mas dos 3 que jogamos, apenas 1 (Torneio de Artes Marciais) não poderia ser destruído. Em um geral, as animações se dividem em animações simples e complexas, quando algum poder especial é ativado. DRAGON BALL: Sparking! ZERO possui boas animações, considerando um jogo de luta baseado em anime.

Episode Battle Original

Impressões finais

DRAGON BALL: Sparking! ZERO surpreende muito! Mesmo com os defeitos que citamos, o jogo não deixa de ser divertido, com uma gameplay rápida, imersiva e divertida para o jogador. Ainda com personagens para serem revelados, o jogo já conta com diversos bonecos, com suas características e diferentes formas expressos no game. Para os fãs do anime, DRAGON BALL: Sparking! ZERO é um presente. Ao pouco que jogamos, podemos se sentir dentro de uma luta do universo Dragon Ball. O jogo será lançado em breve e mal podemos esperar para desvendar mais o universo de DRAGON BALL: Sparking! ZERO

Leia também

Comentário