Qual é a ordem cronológica de Sailor Moon?

De Carol Souza
Publicado em: Última atualização em: 7 minutos de leitura

Sem dúvidas, Sailor Moon foi um marco na história dos mangás e animes shoujo. Escrito entre 1991 e 1997 por Naoko Takeuchi, Sailor Moon quebrou paradigmas e conquistou seu lugar entre os clássicos mundiais dos mangás numa época onde autores e protagonistas eram, em sua maioria, masculinos. O anime também não fica para trás. Produzido pela Toei Animation, Pretty Soldier Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン) se tornou uma das mais famosas obras de animação japonesa no mundo.


Mesmo lançado a mais de 25 anos, Usagi Tsukino e suas amigas vem conquistando fãs até hoje, e é pensando neles que organizamos todos os 7 arcos do anime em ordem cronológica.

Sailor Moon (1992-1993)

SAILOR MOON
Poster Sailor Moon 1992 – Usagi

Com 46 episódios, o primeiro arco conta a história de Usagi Tsukino, uma garota de 14 anos que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal.

Sailor Moon R (1993-1994)

SailorMoonRCartel
Poster Sailor Moon R

Com 43 episódios e um filme, esse arco é conteúdo exclusivo do anime, já que a animação tinha ultrapassado os volumes publicados do mangá. Na história deste arco um meteoro cai na Terra e com eles vêm Ail e Ann, dois alienígenas, e a árvore Makaiju. Para sobreviver, eles precisam da energia desta árvore, que é roubada dos seres vivos e eles decidem que os seres humanos são a melhor fonte de energia. É neste arco que somos introduzidos á nossa querida Chibi Moon.

Sailor Moon S (1994-1995)

1ed6544763d2f9af889d7a38584082e0
Poster Sailor Moon S

Este arco é considerado o mais sombrio do anime, devido aos temas de morte e distopia abordados. Conta com 38 episódios e um filme e aqui conhecemos os principais antagonistas, os Death Busters e as misteriosas Sailor Uranus e Sailor Neptune. Elas buscam cristais puros do coração que seguram os três talismãs místicos, as chaves para o poderoso Santo Graal.

Sailor Moon Super S (1995-1996)

81gOsBlwR2L. AC UF10001000 QL80
Poster Sailor Moon Super S – Usagi

Arco com duração de 39 episódios e um filme. Durante um eclipse solar em Tóquio, o Circo alienígena e sua líder Zircônia tem ordens de procurar um Pégaso para conseguir o Cristal Dourado que ele guarda. Zircônia envia lacaios em busca de Elios, o Pégaso, que se escondeu nos sonhos de Chibi Moon. O foco voltado à Chibi Moon traz uma pausa ao ar sombrio do arco anterior.

Sailor Moon: Sailor Stars (1996-1997)

jgkp882
Poster Sailor Moon: Sailer Stars

Sailor Stars é a quinta e última temporada da série original. Retomando o enredo mais sério e dramático de Sailor Moon S, a história retoma com as Guerreiras Sailor lidando com um inimigo que pensavam estar morto: Neherenia. Ela volta com um única intenção: destruir tudo que Sailor Moon ama. Após derrotar Neherenia, uma nova ameaça surge de além do sistema solar junto com novas guerreiras, as Sailor Starlights. Mas determinar se elas são aliadas ou inimigas é mais difícil que parece. Duração de 34 episódios.

Sailor Moon Crystal (2014)

743b1abd76bc4fbe9b6df5427a0d08fb1459904360 full
Poster Sailor Moon Crystal

Sailor Moon Crystal foi lançado 20 anos após o término do anime original. Ele foi produzido como uma adaptação mais fiel ao mangá.

Sailor Moon Eternal (2021)

SAILOR MOON
Poster Sailor Moon Eternal

Sailor Moon Eternal é um filme de duas partes baseado no arco Dream do mangá e uma continuação direta de Sailor Moon Crystal , servindo como uma quarta temporada.

Sailor Moon Cosmos (2023)

SAILOR MOON
Poster Sailor Moon Cosmos

Sailor Moon Cosmos é um filme de duas partes baseado no arco final Stars do mangá e é continuação direta do filme Sailor Moon Eternal e equivale a quinta e última temporada de Sailor Moon Crystal.

Leia também

Comentário

1 comentário

Diego Castanho LSH 27 de outubro de 2023 - 21:53

ONDE ASSISTIR?
Sailor Moon S: Disponível na Netflix
Sailor Moon Crystal: Disponível na Netflix e Crunchyroll
Sailor Moon Eternal: Disponível na Netflix

Responda