Review | SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco

De Lauris
4 minutos de leitura

SPY x FAMILY, uma das obras japonesas mais populares da década, finalmente recebeu sua adaptação nas telonas em SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco. O filme, lançado no Japão em Dezembro de 2023, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25, e conta com uma história totalmente original.

Em SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco, acompanhamos os Forger saindo para uma viagem em família após Anya receber uma tarefa escolar que teria uma estrela como recompensa, o que deixaria Twilight mais próximo de concluir a Operação Strix. O filme aborda seu objeto principal pela primeira vez com muita simplicidade, rapidez e clareza, atraindo a atenção do telespectador rapidamente ainda nos primeiros minutos. Por ser uma história completamente original, SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco não te obriga assistir ao anime para entender a história contada durante o longa, com um resumo de cada personagem ainda no começo do filme.

FamiliaForgerCODEWHITE
Família Forger – SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco

Apesar da história principal ser totalmente diferente, SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco retrata muito bem sobre relações familiares. Durante todo o filme, é deixado claro a preocupação do diretor em passar uma mensagem ao telespectador sobre como famílias precisam ficar juntas e unidas, e esse tópico é citado várias vezes durante toda 1 hora e 50 minutos de longa-metragem. Podemos perceber isso principalmente com a Yor, que desde o início do filme mostra suas preocupações com a família, seja com medo de ser “traída” com a Fiona, cuidando da Anya e até com a relação da família Forger no geral.

Mesmo com uma história simples, SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco entrega um clímax de filme muito bem trabalhado. Os antagonistas são apresentados para o telespectador ainda no começo do filme, enquanto Anya, Loid e Yor estão no trem indo para a cidade onde irão passar a viagem, e são bem desenvolvidos ao decorrer do longa, com cada vez mais informações a cada take. Os vilões ganham seu destaque máximo no clímax, que é muito bem trabalhado, tanto na produção, animação e trilha sonora. Um dos destaques do filme é a cena de luta da Yor contra um dos vilões no dirigível, com uma animação e trilha sonora de altíssima qualidade.

image 26
Yor Forger – SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco

A história original criada para SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco é envolvente e a comédia colocada em várias cenas ajudam o telespectador abraçar o conto. O diretor do filme não se conteve em piadas e abusou bastante do humor dos personagens para fazer uma história gostosa de ser consumida. Uma das cenas ápice do filme foi a Anya conversando com o “Senhor Cocôzito” enquanto estava apertada para ir ao banheiro.


O Veredicto:

SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco mostra ao telespectador que um filme simples, porém muito bem executado, pode ser a chave para um filme de boa qualidade. Recomendo fortemente assistir a peça com amigos e/ou familiares, e se for possível, nos cinemas, para ter uma experiência completamente única, mesmo você não sendo um fã de SPY x FAMILY ou até mesmo não conhecendo a obra. Um filme que mostra a importância de que uma família unida possa ter.



Minha nota final para SPY x FAMILY – CÓDIGO: Branco é um 8 de 10.

SpyxFamilyCODEWHITE

Leia também

Comentário