O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) revelou nesta quinta-feira, 27, que realizará a estreia internacional do filme Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, mais novo trabalho do renomado diretor Hayao Miyazaki, marcando a primeira vez em 48 anos de história do festival que ele abrirá com um longa de animação. Esse pode ser um indício da possível leva de prêmios que o anime deve receber ao longo dos próximos meses.
Apesar do estúdio Ghibli não divulgar muitos detalhes do filme antes de sua estreia, o longa, lançado no inicio do mês no Japão, já se tornou um dos maiores sucessos do estúdio, acumulando um total de 13,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia.
Miyazaki derivou o título do filme da obra-prima de 1937 do escritor Genzaburou Yoshino com o mesmo nome. Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista de seu filme. O livro de Yoshino gira em torno de um homem chamado Koperu e seu tio e, por meio do crescimento espiritual de Koperu, discute como viver como ser humano.
Veja mais noticias sobre Hayao Miyazaki aqui.
Fonte: Anime News Network, TIFF, kogyotsushin