Rosa de Versalhes receberá exposição de arte em comemoração aos seus 50 anos

Serão exibidas cerca de 180 pinturas originais da obra durante a exposição em Tóquio.

De Daniel
8 minutos de leitura

Em comemoração aos 50 anos desde sua publicação, o mangá “Rosa de Versalhes“, de Riyoko Ikeda, receberá uma grande exposição de 17 de setembro a 20 de novembro no Tokyo City View, em Tóquio. Serão exibidas cerca de 180 pinturas originais da obra durante a exposição.

Na entrada da exposição haverá um claustro inspirado no palácio de Versalhes, com painéis dos personagens Oscar, Maria Antonieta, Fersen e André, enquanto nas janelas haverão ilustrações dos personagens da obra. Abaixo vemos um modelo de como será a entrada:

berubara tenji 002

Além das ilustrações e painéis da obra, estarão expostos vestidos utilizados pelos personagens, bonecos e produtos lançados ao longo dos 50 anos:

berubara tenji 003
Rosa de Versalhes

Em 1979, a obra recebeu uma adaptação para anime com 40 episódios pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha (que futuramente se transformou no conhecido TMS Entertainment) sob direção de um dos melhores diretores da história dos animes, Osamu Dezaki. Em 2019, a editora JBC publicou o mangá da obra no formato bunko que foi lançado em 1994 no Japão com 5 volumes no total.

Capas da edição brasileira do mangá “Rosa de Versalhes”:

Sinopse de Rosa de Versalhes:

Em meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta. Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.

Fonte: natalie.mu, Editora JBC e Riyoko Ikeda Produções

Leia também

Comentário