Exclusivo: Falamos com Jefferson Ferreira, autor de Rei de Lata, WebComic que será publicada pela NowPOP \o/

De Alesson S. Moreira
5 minutos de leitura

No começo do ano tivemos a NewPOP Week, com vários anúncios de títulos que seriam lançados pela editora nesse ano, incluindo de histórias nacionais, e uma das mais populares anunciadas foi a publicação física de Rei de Lata, do Jefferson Ferreira, também conhecido pelo alter ego “Panda de Capa”.

Originalmente publicada em janeiro de 2018 na plataforma de WebComics Tapas e desde então acumulando milhares de fãs, a versão física do quadrinho está pra ser publicado agora em 31 de maio e aproveitando que o lançamento do primeiro volume está batendo na porta, conversamos com Jefferson sobre como foi a produção do volume físico, inspirações, futuro da história e até conseguimos uma imagem exclusiva do próximo capitulo:

rei de lata
Rei de Lata

Como foi o convite da NewPOP para publicar sua HQ? Você que correu atrás da editora ou ela que te procurou?
Jeff: Alguns dos leitores de Rei de Lata pediram bastante para a editora publicar a história, pediram tanto que felizmente a NewPop acabou me fazendo a proposta kkkkkkk. E o mais louco é que eu estava me organizando semanas antes para mandar algo para eles e rezando pra eles me chamarem para publicar algo.

Qual é o processo de publicação de uma Webcomic para uma cópia física?
Jeff: Falando especificamente do processo de Rei de Lata, que mais da metade da história já estava pronta quando assinei o contrato, é teoricamente simples. Eu separo as páginas referentes ao volume que será publicado e edito retirando somente o texto e mando para a editora junto com outros arquivos com as falas. Essa é a minha parte, daí pra frente é com eles.

Pelo que eu pesquisei de você, My Hero Acadamia é um dos seus animes favoritos e eu gostaria de saber se ele foi uma das inspirações para escrever Rei de Lata?
Jeff: Eu gosto muito de Boku no Hero Acadamia, mas Rei de Lata não teve nenhuma inspiração direta. A ideia para a história vem de uns dez anos atrás. Mas de inspiração para história com certeza rolou da maioria dos animes que passaram na TV Globinho, Manchete e dos quadrinhos de super heróis que lia quando era criança.

“Eu não encontrei em nenhum lugar, então vou perguntar diretamente para você, quantos capítulos serão compilados nessa versão fisica? Você já tem alguma ideia de como vai ser a regularidade da publicação?”
Jeff: Serão nove capítulos. Que correspondem aos dez primeiros capítulos que estão no Tapas. Ainda não foi decidido a regularidade, mas acredito que a ideia é lançar dois volumes por ano.

“Como todo esse processo de publicar o modelo físico, você teve que dar um hiato nos capítulos no Tapas, mas pelo seu twitter, você já está mostrando que está voltando a trabalhar nos novos capítulos, então você já consegue dar uma previsão de quando o próximo capitulo vai sair? E tem algum spoilerzinho ou imagem exclusiva pra dar pra gente?”
Jeff: Olha, eu gostaria muito de conseguir lançar mês que vem, mas ainda não tenho certeza, mas claro que eu posso dar uma imagem

imagem exclusiva
Arte exclusiva do proxímo capitúlo.

“Você escreveu um spin-off sobre o Coração do Leste em 2019, você ainda pretende continuar ele algum dia ou tem ideias pra outros spin-offs no futuro?”
Jeff: A história que rola nesse spin-off é bem pontual, pode considera-lo como finalizado. Mas talvez ainda surja algum outro no futuro.

“Ainda nos spin-offs, o universo de Rei de Lata é muito grande, você abriria para outros autores escreverem em cima desse universo?”
Jeff: Vamos esperar Rei de Lata pelo menos ser finalizado kkkkkkkk.

“E para finalizar, você gostaria que Rei de Lata tivesse uma adaptação para animação ou até live-action mesmo?”
Jeff: Claro que sim, eu praticamente só imagino as cenas de Rei de lata animadas na minha cabeça. Animação ou live-action vão ser bem vindos. Se isso um dia acontecer é porque a história vai estar fazendo muito sucesso, então eu acharia um máximo.

Eu gostaria de agradecer ao Jefferson por ter disponibilizado esse tempo para nos responder, convidá-los a seguir ele no Twitter, Instagram e Facebook e claro, pedir para vocês comprarem Rei de Lata, principalmente pelo esse link da Amazon que a gente ganha centavinhos.

Leia também

Comentário