Vários fóruns japoneses tem comentado que o novo animê original da Netflix, Gokushufudou: Tatsu Imortal teve sua transmissão censurada na China. O principal alvo foi as tatuagens do protagonista. Veja alguns tweets mostrando as comparações:
Programas de variedades na China já são forçados a colocar mosaicos de censura nas tatuagens de seus artistas há algum tempo, mas acho bastante desagradável quando isso também acontecem nos animes. No anime desta temporada, “Gokushufudou”, as tatuagens do protagonista foram completamente removidas na transmissão de Bilibili. Agora o protagonista não passa de um velho assustador.
← Versão Netflix – Versão Bilibili →
A transmissão na China do anime Gokushufudou foi completamente censurada, eliminando todas as tatuagens do protagonista e simplesmente o transformando em um velho feio para rir. Isso me parece um exagero, mas não é surpresa vindo da China. Que clínica incrível o protagonista foi para tirar tudo isso?
Baseado no mangá escrito e ilustrado por Kousuke Oono, Gokushufudou: Tatsu Imortal estreou mundialmente na Netflix em 8 de abril e já teve uma segunda parte anunciada.
Sinopse:
O lendário yakuza Tatsu, “o Dragão Imortal”, desaparece do submundo — só para retornar como um marido dedicado.
Fonte: Kudasai.