Look Back, de Tatsuki Fujimoto, ganhará uma adaptação em filme de anime

O anúncio, feito através de um comunicado oficial, acabou confirmando o vazamento de alguns dias atrás sobre uma possível adaptação da obra.

De Cassiano
3 minutos de leitura

Foi anunciado hoje, 13, que o mangá one-shot “Look Back” de Tatsuki Fujimoto (Chainsaw Man e Fire Punch) será adaptado em um filme de anime. O comunicado também revelou que o filme já tem uma data de estreia prevista para os cinemas japoneses: 28 de junho.

Além disso, Tatsuki Fujimoto comentou sobre o anúncio:

Este trabalho foi criado para me forçar a digerir o que não conseguia digerir por dentro. Não sei se consegui digeri-lo desenhando ou não, mas só posso agradecer às muitas pessoas que participaram na transformação deste trabalho em filme. O diretor Oshiyama é um animador de monstros que conhece bem a animação otaku, então, como otaku, estou ansioso para ver esse trabalho no cinema.

Look Back

A obra foi publicada originalmente no aplicativo Shonen Jump Plus da editora Shueisha em julho de 2021. Em agosto do mesmo ano, foi revelado que a cena de um homem paranoico entrando em uma escola de arte com um machado, alegando ter sido plagiado por um estudante, foi alterada após a publicação devido a críticas negativas. Muitos apontaram que esta era uma referência ao incêndio criminoso nos estúdios da Kyoto Animation em 2019.

O longa será dirigido por Kiyotaka Oshiyama (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby e Space☆Dandy) e o estúdio será o Studio Durian (Shishigari, Heikousen e Evangelion x Attack ZERO). Oshiyama também será responsável por escrever e supervisionar os roteiros, bem como o design de personagens e direção de animação.

Sinopse de Look Back:

A aluna da quarta série, Ayumu Fujino, desenha regularmente mangás de quatro painéis para o jornal da escola e é elogiada por ter as melhores obras de arte de sua classe. Um dia, seu professor pede que ela ceda um de seus espaços de mangá no jornal para um aluno ausente chamado Kyomoto. Quando o mangá de Kyomoto aparece lado a lado com o de Fujino, ele recebe muitos elogios por suas ilustrações detalhadas, deixando Fujino com ciúmes.

Fujino se recusa a ser derrotada por alguém que mal vai à escola e se dedica a aprender a criar mangás. Porém, com o passar do tempo, seu objetivo de ultrapassar Kyomoto se torna cada vez mais distante, e Fujino, agora na sexta série, acaba desistindo e parando de fazer mangás. Chega o dia da formatura e é solicitado para Fujino entregar o seu diploma de conclusão a Kyomoto. Por acaso, os dois acabam se encontrando cara a cara, e o encontro inesperado acabará tendo consequências muito além do que qualquer um deles poderia prever.

Fonte: Kudasai e Comic Natalie

Leia também

Comentário